terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Lara e sua vaquinha - dicas para usar o papel transfer

Essa foi a foto que eu usei na almofada.
Já posso avisar de antemão que essa é uma impressão  CASEIRA, portanto tem suas limitações mas é uma boa opção para quem quer presentear ou fazer um mimo especial e exclusivo para algém querido.
Achei a idéia super legal pois a gente pode personalizar nossos presentes, fazer colchas com as fotos de nossos bebês queridos, camisetas para homenagear alguém..... são N possibilidades!!!

Vamos lá :
         Primeiro vc compra o papel transfer nessas lojas que vendem produtos de informática e papéis especiais para tal. Existe o papel transfer para imprimir em tecidos claros, que foi o que eu usei, e o papel transfer para imprimir em tecidos escuros.
       
         Depois vc escolhe a foto que irá usar para fazer a sua aplicação. De sempre preferência para as fotos bem nítidas e com as cores bem definidas para que vc consiga um resultado bem legal no final.
     
          Quando for imprimir certifique-se que vc está com os cartuchos de tintas certos, isso vai depender da marca da sua impressora. O importante é que vc só poderá imprimir em uma impressora JATO DE TINTA. NUNCA use a impressora a laser ou qquer outra que aqueça ao imprimir.

         Depois que vc imprimir espere um pouco se quiser colocar a mão sobre a impressão, para que a tinta seque e não borre o seu trabalho.  Então vc já pode transferir o desenho prra o tecido com a ajuda de um ferro de passar quente e sem vapor.  Certifique-se que a sua tábua de passar roupa esteja bem limpa e sem pedaços de linha para que não grude na impressão.

         Passe o ferro por alguns segundos sobre cada área do desenho e tenha paciência para só tentar retirar o papel do tecido quando tiver a certeza que o desenho passou para o tecido e tudo esteja bem FRIO.  Nunca tente tirar o papel com o trabalho ainda quente.

          Caso vc levante a pontinha e perceba que ainda o desenho não passou para o tecido, aumente UM POUQUINHO a temperatura do ferro e passe mais um bocadinho.

         Pronto!!! Agora vc já pode usar para confeccionar alguma peça bem legal, mas lembre-se que depois de impressa a foto, vc não deve mais passar o tecido com ferro quente, nem mesmo protegendo com outro tecido por cima, pois a temperatura quente do ferro pode fazer a foto melar e perder o brilho.

         Não se esqueça de avisar a pessoa que for presenteada que a peça deve ser lavada à mão, delicadamente, não deixar de molho e não se pode usar ferro quente.

         Caso vc não se sinta a vontade para fazer isso em casa ou não tiver uma impressoara jato de tinta leve a sua foto até uma loja dessas que imprimem fotos, muitas delas fazem essa impressão em papel transfer.

     Espero ter ajudado e dado uma boa dica. Se alguém tiver mais alguma dúvida é só deixar um recadinho ou mandar um email que terei prazer em ajudar.

                       Bjujus

9 comentários:

★ Flordeliz ★ disse...

Oi amadinha!!

vaquinha linda dela hein!!! valeu a visita fro!!

Beijinhos e fique com Deus

www.ohlouka.com

@MAKEPOPULAR disse...

ja estou seguindo aqui pode conferir....

poderia me ajudar e me seguir tb por favor...

www.makepopular.blogspot.com

Cantinho da B&t& disse...

Mais uma blogueira unida para fazer parte do seu cantinho.
Parabéns pelo seu trabalho e desempenho no blog.
Bom final de semana.
bjs

http://cantinhodabt.blogspot.com/

O meu pensamento viaja disse...

Tão interessante.
Já sou seguidora.

siça ramos disse...

Ola flor tudo bem, conhecendo o seu belo cantinho e te convido,
da uma passadinha no meu,
fique a vontade viu!!*-*

Beijokas*-*
http://sirlangela.blogspot.com/2011/12/sorteio-estilo-proprio-renataa-pure.html

O meu pensamento viaja disse...

Minha linda, obrigada pelo sua visita à minha cozinha.
Fico esperando o seu rostinho no painel de seguidores do "Meu pensamento..."
Quanto à sua questão sobre a massa que cobre o Tatin, é massa quebrada que compro pronta, no supermercado. É só desenrolar, colocar sobre os frutos e levar ao forno. Se não encontrar já pronta pode ver a receita em:
http://www.comidaereceitas.com.br/massas/massa-quebrada.html

Oxalá a sua sobremesa fique divina.
Beijo da Nina

Leni disse...

Amiga blogueira. Feliz 2012! Que possamos estar juntas neste novo ano, fortalecendo nossos laços de amizade vistual. Bjs Lê

Lisy Brinhosa disse...

Amei seu blog... essa vaquinha é maravilhosa... vc quem fez???
Aceita encomenda???

Fico aguardando seu retorno...

Beijos!!!

Lisy
http://lisyalmagaucha.blogspot.com/

ivoneide disse...

fiquei feliz em ver suas bonecas uma mais lindas que as outras.Que Deus ilumine voces bjssssssssssssssss