sábado, 2 de julho de 2011

Tietagem na Mega Artesanal

Oi gentém!!!
Que beleza essa Mega!!!! Todo ano eu vou e nesse resolvi tietar um pouquinho.
Tinha muita coisa linda e muita novidade para todos os gostos, preferências e bolsos.
 Eu particularmente achei que a desse ano foi melhor que a do ano passado.
 Não pude deixar de postar essas fotos pelo simples fato: reconhecimento. 
 Brincadeiras e tietagem a parte, mas é fato o que essa gente tem feito diretamente ou mesmo indiretamente para nós arteãos e artesãs. Apesar de só recentemente estar compartilhando e divulgando meu trabalho também pela internet, já tem um booooooom tempo que faço artesanato e agora estou trabalhando pra valer com ele. Recordo-me muito bem como era tentar vender alguma coisa antigamente...... dava um trabalhão. Muitas vezes não tínhamos o devido reconhecimento e muitas pessoas preferiam comprar um produto nas "lojas de 1,99" a de um artesão. Eu infelizmente senti isso na pele muitas vezes.
 Há pouco tempo atrás muitas pessoas tinham a profissão de artesão como um quebra-galhos ou para aumentar a renda. Sentiam insegrança em abraçar a profissão por medo, insegurança ou mesmo por preconceito.
 Atualmente temos muitos exemplos de pessoas que se dedicam exclusivamente à profissão de artesão, pessoas que anteriormente exerciam outras profissões. Conheço várias  que divulgam seus trabalhos na tv, livros, revistas, aqui pela net e que ao contarem suas histórias, relatam que trabalhavem como psicólogas, engenheiras, marketing, programação, professoras e por aí vai. Cada um com seus motivos, achou no artesanato o lugar ideal e de muito prazer para empreender, se dedicar e transformar muita coisa na vida.
 Acredito que está muito mais fácil trabalhar assim, principalmente depois que as pessoas aprenderam a diferenciar nossos produtos, nossa arte, nosso trabalho e as comparações com as "lojas de 1,99" são bem menores. Estamos, com muito esforço, dedicação e profissionalismo elevando e divulgando nosso trabalho.
 Esse post é a minha forma de agradecer pelo menos um pouquinho a essas pessoas que ajudam a divulgar o artesanato, que pode não ser somente um passa tempo. É claro que existem muitas outras, não podemos ser injustos, mas essas de uma forma especial me influenciaram a sempre buscar o melhor, a acreditar que sempre há uma forma de podermos realizar um bom trabalho.
 Não é só tietagem!!!
Meus sinceros agradecimentos
 Que Deus abençoe a todos nós. 






Nenhum comentário: